Fale Connosco

Sobre Nós

Perguntas Frequentes

A programação de serviços é realizada após conhecimento dos horários, dia e outras condições essenciais à melhor execução e agendamento da intervenção.
A marcação é efetuada de acordo com a disponibilidade do cliente.
É importante que o cliente nos informe atempadamente em caso de impossibilidade de execução do serviço programado.
As desinfestações são efetuadas de acordo com a verificação inicial, isto após análise pelo departamento técnico, recorrendo-se a metodologias de minimização do uso abusivo de biocidas, dando-se relevância à eficiência e eficácia dos tratamentos.
O número de intervenções irá depender de várias condições, entre algumas temos a praga a tratar, nível de infestação, entre outras condições.
Sim, bem como respondemos a todas as solicitações no âmbito de controlo de pragas urbanas.
São efetuadas recomendações escritas e por telefone durante e após os tratamentos.
Escritório: de 2ª a 6ª feira, das 08:30h ás 12:30h e das 14:00h ás 18:00h, embora o serviço de emergências funcione 24 horas, 365 dias por ano.
As pragas urbanas são muito diversificadas, controlando geralmente as baratas, formigas, roedores, aves, pulgas, ácaros, piolho, silverfish, moscas, mosquitos, térmitas, xilófagos (formiga branca), entre outras espécies.
Para mais informação poderá consultar o Guia de Pragas.
A formação dos nossos colaboradores é continua e envolve a biologia da praga urbana, entomologia, utilização de biocidas, impacto ambiental, consciencialização do cliente, condições e procedimentos de segurança do operador de desinfestação e do cliente.
Após a receção da emergência e de acordo com a disponibilidade do cliente, é agendado o melhor horário para a realização do respetivo serviço. Neste contexto deveremos elucidar, que o tempo médio de ocorrência às emergências é, hoje em dia, de cerca de 1 hora.
Os biocidas utilizados pela nossa organização são devidamente autorizados na U.E. pela Direção Geral de Saúde, com a finalidade do uso interior ou exterior, isto de acordo com a metodologia necessária a implementar.
As dosagens a utilizar correspondem às concentrações necessárias para o efeito desejado, os nossos técnicos apenas utilizam as dosagens recomendadas, limitando-se assim a exposição desnecessária ao agente tóxico, aliando ainda a baixa toxicidade e a seletividade dos biocidas utilizados no controlo de pragas urbanas.
A metodologia de controlo a recorrer, biocida a utilizar, a existência de grupos etários ou pessoas sensivéis (ex:bébés, grávidas, doentes do âmbito respiratório), a dispersão no local em questão, tudo isto é essencial para determinar a permanência ou não no interior da habitação/instalação.
É IMPORTANTE que o cliente nos avise antecipadamente sobre a existência de bébés, grávidas, doentes, etc.
Sim, contra todos as espécies de roedores. Somente no decorrer dos trabalhos são feitas avaliações à necessidade da continuidade ou não dos trabalhos.
Não!
Mas é sempre necessária para melhor adequar o serviço á sua realidade. Somente em casos muito especificos, se a verificação for seguida de relatório poderá ter custos em caso de não adjudicação.
Depende, pois cada caso é um caso. Daí a necessidade de verificação e análise geral de riscos e potenciais condições de reinfestação.
Transferência, cheque ou numerário.
Os cuidados a recomendar serão enunciados pelo nosso departamento técnico, mas possivelmente passarão pela deslocação do animal para um área onde não seja efetuado tratamento.
É IMPORTANTE que o cliente nos avise antecipadamente sobre a existência de animais, no entanto aquando das verificações dos trabalhos e no inicio dos mesmo é elaborado uma analise de risco.
A existência de grupos etários sensivéis poderá implicar a sua retirada para locais considerados seguros, mas o nosso departamento técnico irá elucidar previamente ao tratamento.
É IMPORTANTE que o cliente nos avise antecipadamente sobre a existência de crianças - no entanto aquando das verificações dos trabalhos e no inicio dos mesmo é elaborado uma analise de risco.
No caso em questão, os locais onde permanecem as pessoas acamadas não deverão ser alvo de tratamento, embora poder-se-á tratar as áreas adjacentes, com incorporação de metodologias apropriadas. Em todas as situações em que existam grupos etários sensiveis, o nosso departamento técnico irá previamente realizar algumas recomendações.
É IMPORTANTE que o cliente nos avise antecipadamente sobre a existência de pessoas acamadas - no entanto aquando das verificações dos trabalhos e no inicio dos mesmo é elaborado uma analise de risco.
Nas situações correntes a variação de tempo de ausência pode variar entre 5 minutos a 8 horas.
No entanto, cada caso é por si só avaliado em termos de risco e o cliente será dividamente instruido antes do inicio dos tratamentos.

SOS - Intoxicações

Em caso de intoxicação telefone para o Centro de Informação Antivenenos (CIAV) do INEM.

Este serviço médico funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano. Para cada situação serão aconselhadas as medidas que deverão tomar.

Procure dar informações que possam ajudar o CIAV a identificar a situação, designadamente:

Nº GRÁTIS - CIAV: 808 250 143

A sua colaboração é fundamental.

Preste atenção às perguntas efectuadas:

  • Quem  – idade, sexo, gravidez, etc.
  • O quê  – nome do produto, Substancia activa, etc.
  • Quanto – quantidade de produto, tempo de exposição
  • Quando – há quanto tempo
  • Onde  – em casa, no campo, na fábrica, etc.
  • Como  – via oral, nasal, cutânea, ocular.

Em caso de duvidas consulte clique aqui.

Os nossos serviços estão sempre disponiveís para qualquer esclarecimento adicional. Agradecemos que nos informem sobre qualquer situação de ocorrência ou suspeição de intoxicação. Realçamos o facto de não termos a ocorrencia de casos de suspeição de intoxicação.

Onde Estamos

   Exterminio – Higiene Controle, Lda.
   Parque Industrial da Cancela M.I. 4.6
    9125-042 Caniço
   +351 291 930 500
  +351 291 930 509
Email
exterminio@netmadeira.com