Qual é a rentabilidade dos seus produtos de limpeza?
O Grupo Extermínio recomenda avaliar bem os sistemas de limpeza e implementar os mais eficientes e rentáveis possíveis.
Frases de sabedoria popular, como: “menos é mais”, “o barato sai caro” e “a pressa é a inimiga da perfeição” estão repletas de conhecimento e verdades, mas quando falamos de limpeza, a grande questão é:
Como podemos poupar sem sacrificar a eficiência?
Em meio à inflação e ao aumento de custo em todos os setores, sabe-se que boa parte da população vai optar por “comprar produtos e utensílios mais baratos.” As marcas brancas, por exemplo, oferecem uma gama de produtos e utensílios, como panos, vassouras, mopas, etc a preços aparentemente mais em conta, criando a ilusão de que se está a poupar dinheiro.
Contudo, será que você está a fazer bem as contas?
O que lhe interessa, na verdade, é o custo real que o seu investimento lhe trará.
Para tal, terá de ter em atenção a qualidade, rentabilidade e o tempo de vida do produto/material de limpeza, os consumos de água necessários na sua utilização, o esforço despendido e o resultado.
Um produto mais barato nem sempre é o mais rentável!
Invista em utensílios de qualidade:
Ao investir em utensílios de qualidade, como panos microfibra e mopas de algodão, estes se preservarão por mais tempo e você não precisará reinvestir em kits com frequência, devido à durabilidade. Utensílios de qualidade facilitam o seu processo de limpeza, de modo a torná-la mais eficiente e duradoura.
Menos é mais:
Opte por produtos concentrados e embalagens de maior capacidade. Ao optar por produtos concentrados e não por produtos RTU (ready-to-use/pronto a usar), está também a poupar, pois ao aplicar as diluições apropriadas, estará aumentando a rentabilidade e duração do produto.
Leia e analise o preço por litro e verá que o uso de embalagens de maior capacidade também permite a poupança, além de reduzir o impacto ambiental na quantidade de plásticos consumidos.
Quebrando tabus:
Muitas vezes achamos que estamos a proceder da maneira mais adequada em termos de limpeza “porque sempre foi assim que fizemos”. Observe que as tecnologias estão em permanente evolução e o mesmo acontece com as soluções de limpeza. A poupança nem sempre está no imediato.
Existem quatro fatores chave a considerar na avaliação da limpeza:
– Tempo;
– Temperatura;
– Força despendida;
– Quantidade de produto.
Para realmente haver poupança, tem de existir um equilíbrio destes quatro fatores. Opte por um produto e/ou utensílio que lhe permita economizar tempo, usando pouca força e a temperaturas normais. Otimize o seu processo de limpeza.
Poupe o ambiente:
Escolhendo um produto de limpeza eficiente, concentrado e em embalagens de maior capacidade, está também a poupar o ambiente. Vai utilizar menos quantidade de produto e vai limpar menos vezes, pois o resultado eficaz irá durar mais tempo. Com estas medidas, você está a poupar o ambiente e a criar hábitos sustentáveis para a sua casa, contribuindo, portanto, para o futuro dos seus filhos.
O amanhã, já foi o ontem!
Poupe na carteira e tenha um futuro limpo.
Possuímos uma oferta variada de produtos de limpeza profissionais da nossa marca registadaBiosoluções® e Sistemas de Higiene e Limpeza, adequados a todas as tarefas de higiene e limpeza profissional e doméstica.
Conheça as nossas soluções sustentáveis de limpeza e higiene industrial e doméstica.
Otimizar a limpeza é ser sustentável!